terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Termos Técnicos de Marketing


Os mais conhecidos:
* Advertising - Propaganda.
* Benchmarking - É a busca das melhores práticas de produtos ou serviços de concorrentes.
* Blindtest - Teste-cego. O consumidor não conhece a marca.
* Brand - Marca.
* Break-even-point - Ponto de equilíbrio. Definição de um preço para cobrir os custos.
* Briefing - Instrução específica ou Instrução resumida.
* Budget - Orçamento, verba, dinheiro.
* Business to Business ou B2B - Empresas que prestam serviços ou vendem produtos a outras.
* CEO (chief executive officer) - É o cargo mais alto da empresa.
* Clipping - Conjunto de anúncios, recortes etc. sobre um determinado assunto.
* Dumping - Utilização do preço para domínio de mercado (venda abaixo do custo).
* Feedback - Exame de um acto em execução ou já executado. Retorno.
* Feeling - Percepção, tacto, sentimento etc.
* Holding - Sociedade que tem o seu capital formado pela maioria das acções de outras empresas. * Know-how - Conhecimento específico.
* Key Account - Cliente chave.
Fonte: www.ipv.pt/marketgloss

Nenhum comentário: