sexta-feira, 31 de julho de 2009

Inscreva-se agora para 20 programas de trainee, chegou a hora!

Um levantamento feito mostrou que pelo menos 20 grandes empresas estão com vagas abertas para programas de trainee, com o objetivo de escolher jovens profissionais e prepará-los para assumir cargos estratégicos e gerenciais.

De acordo com Renata Damásio, consultora da Cia de Talentos, empresa que seleciona candidatos para programas de trainees e de estágios, as empresas costumam abrir as inscrições entre julho e setembro para possibilitar que universitários que vão se formar no fim do ano possam se inscrever.

Segundo ela, as companhias procuram nos candidatos boa formação escolar e universitária e potencial para atingir cargos de gestão em pouco tempo. Renata diz que o período de treinamento geralmente dura de um a três anos.

As empresas exigem que os candidatos tenham graduação concluída no ano em que é lançado o programa ou que tenham até dois anos de formados. “O trainee será treinado no âmbito técnico e comportamental para assumir cargos de gestão. Por ser jovem, não tem vício do mercado de trabalho e é mais fácil de ser moldado dentro da empresa”, diz a consultora.

Os aprovados são treinados em diversas áreas da empresa. Depois, o trainee escolhe o setor com o qual tenha mais identificação para trabalhar. Renata diz que o candidato deve ter facilidade no aprendizado e para solucionar problemas, vontade de crescer, saber idiomas e conhecimentos das ferramentas tecnológicas.

O trainee é contratado como todos os trabalhadores convencionais, no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A jornada de trabalho deve ser de até 44 horas semanais. O funcionário tem direito a férias, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No caso de ser demitido sem justa causa, recebe multa de 40% sobre o FGTS.

Links disponíveis das empresas para o seu cadastro e maiores informações:
http://www.akersolution.com/
http://www.traineeambev.com.br/
http://www.alltrainee.com/
http://www.centauro.com.br/
http://www.citi.com.br/
http://www.danone.com.br/
http://www.deloitte.com.br/
http://www.abril.com.br/trabalheconosco
http://www.ciadetalentos.com.br/
http://www.lopes.com.br/trainee
http://www.ldcommodities.com.br/
http://www.penalty.com/
http://www.sadia.com.br/trainees
http://www.unilever.com.br/
http://www.volkswagen.com/br/pt/Volkswagen_do_Brasil/recursos_humanos.html
http://www.whirlpool.com.br/
http://www.brastemp.com.br/
http://www.consul.com.br/
http://www.eutenhoacara.com.br/

Fonte: G1

Nenhum comentário: