sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Dicas para e-mail de despedida da Empresa

Sair de um emprego é quase sempre um tormento, e não temos como mudar isso!
Pois esse momento sempre envolve mudanças, ansiedade, investimento e incertezas. Em alguns casos, essa mistura de sentimentos acaba influenciando um texto que pode acabar em prejuízo profissional, segundo dizem alguns especialistas. Essa ferramenta pode ser muito útil como também pode fazer um grande estrago na vida de qualquer indivíduo que almeja investir num melhor futuro profissional.

Precisamos ser bastante cuidadosos, tanto para evitar as gafes como para deixar “as portas abertas” na antiga empresa, mesmo que você não cogite em trabalhar mais lá.
Lembre-se que o mundo dá muitas voltas e que o futuro profissional é incerto para todos, onde podemos incluir os executivos de todos os níveis. Então, seguem algumas dicas passadas por especialistas:

Seja objetivo. => Para não errar aposte no básico: Seja breve, agradeça a todos os envolvidos e que conheçam o seu trabalho e inclua as pessoas externas ligadas diretamente ao seu trabalho.

Não lave roupa suja. => Um desabafo só irá prejudicar a sua carreira. Não se deve falar mal de ninguém, mesmo que você tenha algum ressentimento ou ela tenha lhe prejudicado de alguma forma. Esse não é o momento!

Vale à pena falar da para onde estar indo? => Pode ser bom falar da nova empresa porque mostra que tem uma continuidade no seu trabalho ou na busca pela realização do seu sonho.

Se for demitido da empresa, não conte. => “No mundo profissional, a omissão pode valer mais que a verdade em alguns casos”, segundo os especialistas da área. Isso porque divulgar a demissão pode e geralmente tem um efeito negativo.

Tente esfriar a cabeça antes de escrever. => "Se você foi demitido e não queria, você está magoado, muitos choram, não tem que mandar nada pra ninguém. O melhor é se acalmar, esperar passar uns dias ou horas antes de escrever, porque as primeiras 72 horas são fatais, a pessoa vai fazer algum comentário emocional", dizem os especialistas.

Outras que podem e devem ser evitadas:
frases de efeito, lamentar a saída da empresa, enviar o e-mail para quem não lhe conhece, usar a emoção na escrita e utilizar agradecimentos em demasia ou exagerados.

Boa Sorte!

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