sexta-feira, 23 de maio de 2008

Marketing Pessoal - Você sabe como fazer?


A necessidade da gestão de carreira e a importância de se ter um plano de marketing pessoal para a vida profissional é cada vez mais necessária e de extrema importância no mundo dos negócios em que vivemos hoje.
Apesar de muitos executivos e empresários estarem cada vez mais buscando no mercado colaboradores com esse perfil, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar esta convicção em uma atitude prática e conseguir o emprego dos sonhos.
Para motivar aqueles que ainda não resolveram desenvolver seu plano de marketing pessoal e conseguir as melhores oportunidades, vamos ver algumas dicas:

1- O primeiro passo é construir uma auto-imagem positiva e otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado.

2- Marketing pessoal é um hábito, e você precisará de tempo para se habituar com esta nova maneira de agir em sua vida.

3- Um plano de marketing pessoal pressupõe que você conquistará outros ciclos de amizade, isto certamente dará uma nova perspectiva de prazer e satisfação a sua vida pessoal e profissional.

4- Cuide bem da sua comunicação e apresentação pessoal, pois eles são o seu cartão de visitas.

5- Demonstre iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz. Certamente isto trará a atenção das pessoas, identificando-o como alguém interessante e interessado.

E lembre-se que:

"O sucesso é acordar de manhã - não importa quem você seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem - e sair da cama porque existem coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que você é bom. Algo que é maior que você, que você quase não agüenta esperar para fazer hoje".

(Whit Hoss - Jornalista).

Boa Sorte!


3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Adriano,

Muito interessante o seu blog. Tetrata de forma clara e precisa questões que todos nós, profissionais, devemos conhecer e colocar em prática. Continue assim..

Karla de Oliveira

Especialista em Gestão de Pessoas, Administração e Marketing. disse...

Obrigado pelo seu interesse... espero ajudar no seu dia-a-dia profissional com novas dicas. Abraços.

Anônimo disse...

Gostei muito da frase do jornalista, as observações são muito boas.

Juliano