sexta-feira, 23 de maio de 2008

Marketing Pessoal - Você sabe como fazer?


A necessidade da gestão de carreira e a importância de se ter um plano de marketing pessoal para a vida profissional é cada vez mais necessária e de extrema importância no mundo dos negócios em que vivemos hoje.
Apesar de muitos executivos e empresários estarem cada vez mais buscando no mercado colaboradores com esse perfil, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar esta convicção em uma atitude prática e conseguir o emprego dos sonhos.
Para motivar aqueles que ainda não resolveram desenvolver seu plano de marketing pessoal e conseguir as melhores oportunidades, vamos ver algumas dicas:

1- O primeiro passo é construir uma auto-imagem positiva e otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado.

2- Marketing pessoal é um hábito, e você precisará de tempo para se habituar com esta nova maneira de agir em sua vida.

3- Um plano de marketing pessoal pressupõe que você conquistará outros ciclos de amizade, isto certamente dará uma nova perspectiva de prazer e satisfação a sua vida pessoal e profissional.

4- Cuide bem da sua comunicação e apresentação pessoal, pois eles são o seu cartão de visitas.

5- Demonstre iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz. Certamente isto trará a atenção das pessoas, identificando-o como alguém interessante e interessado.

E lembre-se que:

"O sucesso é acordar de manhã - não importa quem você seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem - e sair da cama porque existem coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que você é bom. Algo que é maior que você, que você quase não agüenta esperar para fazer hoje".

(Whit Hoss - Jornalista).

Boa Sorte!


domingo, 18 de maio de 2008

Quanto vale o "prazer" de fazer o que gostamos?


Fazer o que gostamos é uma forma de trabalho e "ganhar a vida" é um dos maiores objetivos de qualquer pessoa.
Desde a infância somos incentivados a buscar o que gostamos. Muitos estudiosos dizem que a pessoa só é feliz quando faz o que gosta. Muitos psiquiatras, psicoterapeutas, psicólogos e até pedagogos aconselham as pessoas estressadas ou deprimidas com o que estão fazendo a abandonar as "amarras da vida", a mudarem as suas vidas e "fazer o que realmente gostam".
É claro que "fazer o que gosta" é o ideal de todos nós. Trabalhar numa área, em num setor, em uma grande empresa, onde, "gostamos do que fazemos" é um grande fator de ausência de estresse e tensão. Portanto, o ideal será sempre conciliar o trabalho com aquilo que espontaneamente se gosta de fazer.
O que você tem feito?

Está esperando por quem!

Corra e chegue lá você também.